IFRS: provas do Vestibular 2020/1 serão no domingo (8)

Instituto está oferecendo mais de 2 mil vagas. Notas do Enem são aceitas na seletiva.
Em 05/12/2019 16h00 Por Giullya Franco

Crédito: Imprensa/IFRS
Crédito: Imprensa/IFRS
Crédito da Imagem: Imprensa/IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) aplica no próximo domingo, 8 de dezembro, as provas do Vestibular 2020/1.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas das 14h às 18h30 e os candidatos devem chegar aos locais com 30 minutos de antecedência, levando documento de identificação original com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Provas

O processo seletivo do IFRS será formado por uma prova de 45 questões objetivas e uma redação. Veja a divisão das disciplinas:

  • Matemática e suas Tecnologias – 10
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias – 10 
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias – 10 
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – 15
  • Redação 

Os candidatos também puderam utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de uma das edições a partir de 2014. Os inscritos que forem utilizar o Enem e fazer a prova do vestibular serão selecionados pelo melhor desempenho.

Vagas e Resultado

O instituto está oferecendo 2.099 vagas na seletiva, sendo 50% para o ingresso por prova do vestibular e o restante pelo Enem. Das vagas, 50% são destinadas para cotistas que estudaram em escolas do ensino público. 

O IFRS oferece vagas para os campi Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Vernanópolis e Viamão.

No dia 9 de janeiro de 2020 o IFRS deve divulgar o resultado do vestibular para os aprovados pela prova. Para quem optou pelo Enem a previsão é que o resultado saia no dia 24 seguinte.

Cursos Técnicos

As provas para o processe seletivo de cursos técnicos de nível médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) também será aplicada no domingo, às 8h30. Oferta é de 1.698 vagas nos cursos integrados e concomitantes ao Ensino Médio, 930 nos subsequentes e 212 para integrados ao EJA.

Para mais informações acesse o Site do IFRS ou consulte o edital