IFRS: provas do Vestibular 2019/1 acontecem neste domingo (2)

A oferta é de 2.019 vagas em cursos de graduação e o resultado deve sair no dia 21 de dezembro.
Em 02/12/2018 02h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) acontecem neste domingo, dia 2 de dezembro. O exame está marcado para as 14h, mas os vestibulandos devem comparecer com antecedência mínima de 30 minutos.

Locais de provas IFRS 2019/1

Além de um documento de identificação oficial, será necessário que o candidato se apresente munido de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Veja todas as orientações para as provas no Edital do Vestibular.

Os estudantes contarão com o tempo total de quatro horas para responder 45 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio. Os gabaritos devem ser liberados na segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Veja provas e gabaritos de outros vestibulares

Enem

Além das provas do vestibular, no ato da inscrição, os candidatos puderam optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2013. Neste caso, é preciso ter tirado nota acima de zero em todas as provas e o estudante não precisa fazer a avaliação do IFRS.

Resultados

A divulgação da lista de aprovados deve ser feita no dia 21 de dezembro. As orientações para matrículas serão publicadas posteriormente por campus.

Do total de 2.019 vagas oferecidas, metade está reservada para o sistema de cotas. Neste caso, os estudantes aprovados poderão ser convocados para uma banca de heteroidentificação.

Para mais detalhes acesse o site do IFRS ou o Edital do Vestibular.