Whatsapp
Em 18/09/2017 08h00 , atualizado em 16/09/2017 10h19

IFRS: pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2018/1 podem ser feitos

Notícias

Podem participar estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe de hoje (18) até o dia 29 de setembro pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2018/1. 

De acordo com o Edital de Isenção, podem fazer o pedido candidatos membros de famílias que têm renda bruta per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.405,50). 

Para participar, os interessados devem preencher o questionário socioeconômico disponibilizado no anexo II do Edital e anexar a documentação comprobatória. O material deve ser entregue em envelope lacrado no campus de oferta do curso. 

A previsão é que a lista de contemplados com a gratuidade seja publicada no dia 4 de outubro. Mesmo com o benefício, o estudante deve fazer a inscrição no processo seletivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

Segundo o calendário do vestibular 2018/1 do IFRS, as inscrições poderão ser feitas entre 9 de outubro e 7 de novembro. A taxa custará R$ 50. As provas serão aplicadas em 3 de dezembro.

As vagas estão distribuídas em cursos superiores ministrados nos campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. 

Para mais informações, acesse o Edital.

Relacionados
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta segunda-feira, 9 de outubro, inscrições para o Vestibular 2018/1.
Surgiu do antigo Cefet de Bento Gonçalves e hoje já possui 12 campi.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES