IFRS: locais de provas do Vestibular 2019/1 já podem ser consultados

O exame está marcado para o dia 2 de dezembro e será aplicado das 14h às 18h.
Em 26/11/2018 13h35 , atualizado em 29/11/2018 09h23 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou as informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas do Vestibular 2019/1. O exame está marcado para dia 2 de dezembro e deve acontecer a partir das 14h.

Locais de provas IFRS 2019/1

Segundo o Edital do Vestibular, no dia das provas os vestibulandos devem comparecer com antecedência mínima de trinta minutos. Além do documento de identidade, será necessário apresentar-se munido de uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os estudantes contarão com o tempo total de quatro horas para responder 45 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao da realização das provas.

Veja provas e gabaritos de outras edições.

Enem

No ato da inscrição, os candidatos puderam optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2013. Neste caso, é preciso ter tirado nota acima de zero em todas as provas e o estudante fica dispensado da avaliação do IFRS.

Resultados

A divulgação da lista de aprovados deve ser feita no dia 21 de dezembro. As orientações para matrículas serão publicadas por campus.

Do total de vagas oferecidas, metade está reservada para o sistema de cotas. Neste caso, os estudantes aprovados poderão ser convocados para uma banca de heteroidentificação.

Para mais detalhes acesse o site do IFRS ou o Edital do Vestibular.