IFRS libera chamada pública do Vestibular 2022/1

Selecionados deverão enviar a documentação para matrícula, pela internet, até 14 de março.
Em 11/03/2022 18h49 Por Adriano Lesme

IFRS Porto Alegre
IFRS Porto Alegre
Crédito da Imagem: Imprensa IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) liberou na noite desta sexta-feira, 11 de março, a chamada pública do Processo Seletivo 2022/1 para os cursos superiores. Estão convocados candidatos que concorreram pelo Enem e por meio de prova e sorteio.

Veja a chamada pública

A chamada pública ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais para matrículas. Participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o sistema universal.

Matrícula

A partir de amanhã, 12, até segunda-feira, 14, os selecionados pela chamada pública deverão preencher formulários eletrônicos e enviar a documentação pela internet, no sistema pré-matrículas. As orientações serão divulgadas no site ingresso.ifrs.edu.br/2022.

Nesse mesmo período, os calouros cotistas com renda inferior a 1,5 salário mínimo necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas. Nos dias 14 e 15, eles serão entrevistados pelas comissões de heteroidentificação.

Seleção

A seleção foi realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos puderam utilizar a pontuação das edições de 2016 a 2021. 

A oferta do IFRS foi de 2.034 vagas para o cursos de graduação, sendo 80% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As vagas são para Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Mais informações pelo site do vestibular ou no edital.