IFRS aplica provas do Vestibular 2022/2

Processo seletivo ocorrerá das 8h30 às 13h em Porto Alegre e outros campi no interior do Rio Grande do Sul
Em 10/06/2022 14h00 Por Silvia Tancredi

Campus Porto Alegre do IFRS
IFRS tem campi em Porto Alegre e outras cidades do interior do Rio Grande do Sul
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realiza o Vestibular 2022/2 neste domingo, 12 de junho. As provas serão aplicadas das 8h30 às 13h. Recomenda-se chegar com antecedência.

O processo seletivo ocorrerá nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria. 

Conforme as orientações disponibilizadas neste Edital, os candidatos levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Todos devem usar máscara de proteção facial.

Provas

O vestibular contará com uma redação e 45 questões objetivas da disciplinas do ensino médio distribuídas da seguinte forma:

  • Matemática: 10 questões objetivas;

  • Ciências da Natureza: 10 questões objetivas

  • Ciências Humanas: 10 questões objetivas

  • Linguagem e Códigos: 15 questões objetivas

A previsão é que o resultado do Vestibular 2022/2 saia no dia 24 de junho. A segunda chamada será liberada  no dia 12 de julho.

Vagas               

Este processo seletivo oferece 492 vagas nestes cursos de graduação:

Há oportunidades reservadas a alunos que estudaram na rede pública de ensino e de baixa renda, a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros.

Os cursos do IFRS são ministrados nestes dez campus: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria. 

Para mais informações, acesse este Edital ou site do vestibular do IFRS.