Whatsapp
Em 24/06/2022 17h51 , atualizado em 01/07/2022 08h35

IFRS soltou resultado do Vestibular 2022/2

Notícias

Matrícula será online e deve ser realizada entre os dias 25 a 28 de junho Por Miguel Souza
Campus Porto Alegre do IFRS
Campus Porto Alegre do IFRS
Crédito da Imagem: Divulgação IFRS
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) soltou hoje, 24 de junho, o listão de aprovados do Vestibular 2022/2. Confira:

Aprovados Vestibular 2022/2

As matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas entre os dias 25 a 28 de junho, de forma online, a partir do link que será disponibilizado no portal de ingresso.

Além disso, os candidatos que optaram pelas vagas destinadas a cotas raciais (pretos, pardos e indígenas) deverão passar pelas comissões de heteroidentificação do Instituto. As comissões vão acontecer entre os dias 27 a 29 de junho, conforme edital.

A documentação necessário para a efetivação de matrícula também está descrita no edital do vestibular

A segunda chamada do processo seletivo será divulgada no dia 12 de julho, com matrículas nos dias 13 e 14 do mesmo mês.  Ainda será realizada uma Chamada Pública para as vagas remanescentes, com data prevista para o dia 27 de julho.

Vestibular

O Vestibular da IFRS aconteceu no último dia 12 de junho, das 8h30 às 13h. Na ocasião, os vestibulandos tiveram que elaborar uma redação e responder 45 questões objetivas distribuídas da seguinte forma:

  • Matemática: 10 questões objetivas;

  • Ciências da Natureza: 10 questões objetivas

  • Ciências Humanas: 10 questões objetivas

  • Linguagem e Códigos: 15 questões objetivas

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O processo seletivo ofertou 492 vagas. Houve reserva para alunos da rede pública, baixa renda, além de Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros.

Dentre as vagas ofertadas no Vestibular, destacam-se as carreiras de Agronomia, Pedagogia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências da Natureza: Biologia e Química.

Os cursos do Instituto são ministrados em dez campus: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria.

Acesse o edital e o site do vestibular para mais informações.

Relacionados
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até dia 22 de maio.
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realiza o Vestibular 2022/2 neste domingo, 12 de junho. As provas serão aplicadas das 8h30 às 13h.
Surgiu do antigo Cefet de Bento Gonçalves e hoje já possui 12 campi.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES