IFPR realiza Vestibular 2021/2022 na tarde de hoje (6)

Os portões serão fechados às 13h30, já as provas serão aplicadas das 14h às 17h.
Em 06/03/2022 04h00 Por Lorraine Vilela Campos

Divulgação/IFPR
Divulgação/IFPR
Crédito da Imagem: Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizará o Vestibular 2021/2022 neste domingo, 6 de março. Os portões serão fechados às 13h30, já as provas serão aplicadas das 14h às 17h.

Confira o ensalamento

As provas serão aplicadas em Curitiba, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. 

Orientações para a prova

  • Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis de escrever e borracha.
  • É obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova.
  • Será feita a aferição da temperatura no portão de acesso aos locais de prova. Candidatos com temperatura corporal de 37,1 graus não poderão participar do Vestibular. 

Vestibular

O Vestibular será composto por 1 questão discursiva de Português e 10 perguntas objetivas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa ou de Língua Espanhola); 7 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia); 6 de Matemática e 7 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

A previsão é de que o resultado final do Vestibular seja divulgado pelo IFPR em 4 de abril. As matrículas serão recebidas nos dias 6, 7, 8, 11 e 12 seguintes. 

Duas chamadas complementares estão confirmadas para 26 de abril e 10 de maio. Uma outra convocação pode ser feita até o limite de 15% da carga horária prevista para o primeiro período letivo do curso.

Vagas

A oferta do IFPR é de 2.637 vagas no Vestibular 2021/2022, sendo 80% para as oportunidades de inclusão social (estudantes de escolas públicas, negro e pardos, pessoas com deficiência e indígenas). 

As oportunidades são para os campi de Curitiba, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Mais informações no edital e pelo site do IFPR.