IFPE: inscrições abertas para Vestibular 2021/2

Oferta é de 2,8 mil vagas para cursos superiores e técnicos. Seletiva não terá provas.
Em 05/07/2021 15h51 Por Giullya Franco

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/2 de cursos técnicos e superiores. Prazo vai até o dia 18 de julho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFPE

A oferta é de 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. Do total de vagas, 377 são para cursos superiores, 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao ensino médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

No IFPE, 60% das oportunidades são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD). Também há reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

Veja mais: Curso técnico integrado, subsequente e concomitante: qual a diferença?

Vestibular 2021/2

Por conta da pandemia o instituto vai continuar realizando seu processo seletivo sem a aplicação de provas.

Os candidatos aos cursos superiores poderão escolher entre avaliação pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2016 a 2020, ou o desempenho escolar com base no histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente às notas do 1º e 2º ano.

Quem for concorrer às vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente deverá apresentar histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado, serão as notas do 6º até o 8º ano do ensino fundamental. Para Subsequente, serão avaliadas as notas do 1º e 2º ano do ensino médio.

Resultado

No dia 26 de julho o IFPE vai liberar uma lista preliminar das inscrições. Os que tiverem a inscrição indeferida poderão consultar o motivo e retificar dados e documentos necessários no período de 27 a 28 de julho. A análise será divulgada em 4 de agosto.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de agosto. Os aprovados deverão realizar matrícula a partir do dia 16 de agosto, em período definido pelo campus escolhido.

  • Dúvidas

O IFPE criou um canal para esclarecer dúvidas de seus candidatos, que ficará ativo durante o período do processo e também contará com atendimentos presenciais em todos os campi. Os endereços eletrônicos, contatos e as informações relativas ao atendimento presencial em cada campus estão listados no edital.

Para mais informações acesse o Site do CVEST/IFPE ou consulte o edital (Técnico | Superior).