IFPE informa locais de prova do Vestibular 2019/2

Candidatos aos cursos técnicos e superiores farão provas no dia 30 de junho, em vários municípios de Pernambuco.
Em 19/06/2019 17h00 , atualizado em 19/06/2019 17h02 Por Adriano Lesme

Crédito da foto: IFPE (via Facebook)
Crédito da foto: IFPE (via Facebook)
Crédito da Imagem: IFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) liberou hoje, 19 de junho, o acesso ao cartão de inscrição do Vestibular 2019/2. O documento informa o local das provas.

Acesse aqui o cartão de inscrição

As provas para os cursos técnicos e superiores serão aplicadas no dia 30 de junho, a partir das 9h, em Recife, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema.

Os candidatos aos cursos superiores terão quatro horas para responder 50 questões objetivas e elaborar uma redação. Para os cursos técnicos serão três horas para 30 questões.

No dia da prova, os vestibulandos deverão chegar com uma hora de antecedência e levar o cartão de inscrição, documento de identidade com foto e caneta preta.

Vestibular

O IFPE está oferecendo 3.173 vagas, sendo 2.552 para cursos técnicos e 621 para cursos superiores. A novidade desta edição do vestibular é o aumento das vagas para cotistas de escolas públicas de 50% para 60%.

As vagas dos cursos superiores estão divididas em 400 para cursos a distância e 221 para cursos presenciais.

Cursos presenciais: campus Afogados da Ingazeira; Campus Belo Jardim; Campus Garanhuns; Campus Igarassu; Campus Itajipoca e Campus Paulista. 
 
Cursos a distância (EaD): polos Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana de Ipanema. 

O resultado do Vestibular 2019/2 do IFPE será divulgado no dia 15 de julho. Mais informações no Edital ou pelo e-mail vestibular@ifpe.edu.br.