IFPE abre inscrições do Vestibular 2019/2 com mais vagas para cotas

Percentual para cotistas subiu de 50% para 60%. Seleção recebe cadastros até 9 de junho.
Em 16/05/2019 12h04 , atualizado em 16/05/2019 12h07 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de junho e a taxa é de R$ 55 para os cursos superiores. 

Faça sua inscrição

A oferta do IFPE é de 621 vagas, das quais 400 são para cursos a distância e 221 para graduações presenciais. Confira os campi e polos que estão presentes no Vestibular 2019/2:

  • Cursos presenciais: campus Afogados da Ingazeira; Campus Belo Jardim; Campus Garanhuns; Campus Igarassu; Campus Itajipoca e Campus Paulista. 
     
  • Cursos a distância (EaD) - polos: Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana de Ipanema. 

Cotas

A novidade deste Vestibular do IFPE é o aumento do percentual de cotas de 50% para 60%. Confira a divisão de vagas por modalidade de concorrência

Isenção

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 23 de maio, conforme orientações disponíveis no Edital e pelo site do Vestibular 2019/2. A documentação e o requerimento precisam ser entregues no IFPE entre os dias 21 e 24 de maio. 

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada pelos candidatos que estejam em uma das categorias abaixo:

- Estudantes que tenham feito todo o ensino médio (ou estejam concluindo) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. 

- Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares que estejam inscritos no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada.

- Esteja no último ano do PROEJA no IFPE. 

- Esteja cursando ou já tenha terminado o PROIFPE Acesso.

- Esteja cursando ou já tenha concluído o Pronatec Mulheres Mil (assim como os seus dependentes), vinculado ao IFPE.

- Seja indígena ou quilombola.

- Esteja em situação de calamidade pública. 

O IFPE divulgará o resultado da isenção em 31 de maio. O candidato deverá acessar o site do Vestibular e conferir se recebeu o benefício e, caso esteja isento da taxa, se sua inscrição foi confirmada. 

Vestibular

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Vestibular estará disponível em 18 de junho, o qual deve ser impresso pelo candidato. 

O Vestibular do IFPE será realizado em 30 de junho, das 9h às 13h, nas cidades em que o instituto oferece vagas para o segundo semestre deste ano. As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação. 

A previsão é de que o IFPE divulgue o resultado do Vestibular 2019/2 em 15 de julho, a partir das 12h. O edital com as orientações e datas para matrículas será publicado posteriormente.

Mais informações no Edital e pelo site do Vestibular IFPE.