IFPA recebe últimas inscrições para Vestibulinho 2009

Em 03/02/2009 15h08 , atualizado em 04/02/2009 08h54 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), o antigo Cefet-PA, encerra nesta terça-feira (03) as inscrições para o Vestibulinho 2009. O procedimento deve ser feito da seguinte forma:

O candidato deverá fazer sua pré-inscrição até às 17h, na Coordenação de Processo Seletivo (Bloco I - Térreo), onde apresentará o original e cópia do histórico escolar e ementário das disciplinas, de sua situação acadêmica na Instituição de origem, ou de conclusão de cursos de graduação em áreas afins às ofertadas no edital (diploma, histórico escolar e ementário das disciplinas), que serão analisados pela Coordenação do Curso solicitado, a quem caberá a homologação ou não da pré-inscrição ao Processo Seletivo.

Caso o parecer emitido pela Coordenação do Curso for favorável, o candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 60, no período de 04 a 13 de fevereiro, através do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) constante na internet.

A devolução da ficha de inscrição deve ser feita até o dia 13 de fevereiro, à Comissão de Inscrições, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Coordenação de Processo Seletivo (Bloco I - Térreo), à Av. Almirante Barroso, 1.155, acompanhada necessariamente dos seguintes documentos:

♦ original e cópia do documento oficial de identidade, sendo retida a cópia;
♦ comprovante de pagamento da taxa de inscrição, após a homologação.

A confirmação da inscrição será entre os dias 16 e 27 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Coordenação de Processo Seletivo (Bloco I-Térreo), quando o candidato receberá o cartão de inscrição contendo dia, hora, local e sala de realização da prova.

Provas

O candidato realizará uma prova constituída de 30 questões objetivas de acordo com o curso escolhido com peso especificado por questão, totalizando a soma máxima de 50 pontos.

A aplicação da prova está prevista para o dia 1º de março, das 9h às 12h. O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado pela internet no dia seguinte ao da realização do exame.

O resultado do processo seletivo será publicado pela internet em data a ser divulgada pelo IFPA.

Por Gabriele Alves