IFPA encerra inscrições do PSU 2022

Processo seletivo é gratuito e será realizado pelo histórico escolar dos candidatos.
Em 12/11/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

PSU do IFPA oferece 1.628 vagas para cursos superiores
PSU do IFPA oferece 1.628 vagas para cursos superiores
Crédito da Imagem: IFPA/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Pará (IFPA) encerra nesta sexta-feira, 12 de novembro, as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2022. A participação é gratuita.

Faça sua inscrição para os cursos superiores

A seleção dos candidatos será feita pelas notas dos 1º e 2º anos do ensino médio (ou equivalente) nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

As notas serão analisadas de 19 a 25 de novembro, conforme documentação anexada no momento da inscrição. 

O resultado preliminar será divulgado em 29 de novembro e recursos serão recebidos no dia 30 seguinte. 

O IFPA divulgará o resultado final do PSU em 3 de dezembro. As matrículas e a banca de heteroidentificação serão entre os dias 6 e 9 seguintes. Já a segunda chamada está prevista para 21 de janeiro de 2022. 

Vagas

O IFPA oferece 1.628 vagas para cursos superiores, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para os campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

Cursos Técnicos

Também acabam nesta sexta-feira (12) as inscrições dos cursos técnicos integrados e subsequentes. O cronograma é o mesmo do PSU para a graduação.

Inscreva-se para os cursos integrados

Faça sua inscrição para os cursos subsequentes

A oferta é de 2.940 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 1.445 oportunidades para os cursos subsequentes. 

O IFPA selecionará os candidatos aos cursos técnicos integrados pelo histórico escolar dos 6°, 7° e 8° anos do ensino fundamental, nas disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Já a avaliação dos cursos técnicos subsequentes será pelo histórico escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio, nas disciplinas de Português e Matemática. 

Mais informações pelo site do IFPA e nos editais