IFMT recebe inscrições para quase 1.300 vagas no Vestibular 2019/1

Cadastro será recebido até 22 de outubro, assim como os pedidos de isenção da taxa.
Em 04/09/2018 14h33 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifmt
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT). O prazo para cadastro se encerra em 22 de outubro e a taxa é de R$ 80. 

Faça sua inscrição

O prazo para pedidos de isenção da taxa do Vestibular também segue até 22 de outubro. Os candidatos que fizerem a solicitação terão até o dia 23 seguinte para o envio da documentação comprobatória

A lista de isentos será publicada em 6 de novembro. Quem tiver o pedido negado poderá pagar a taxa até o dia 12 próximo para que a inscrição no Vestibular seja confirmada. 

A isenção da taxa é destinada aos candidatos que sejam estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Vestibular

Os candidatos terão acesso aos locais de prova em 21 de novembro. A seleção será realizada em 2 de dezembro, a partir das 14h (horário local), nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rio Branco, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

As provas serão compostas por 50 questões objetivas de Português/Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia e História, além da Redação. 

O resultado do Vestibular será publicado em 11 de janeiro de 2019. As matrículas serão realizadas entre os dias 14 e 16 seguintes. 

O IFMT realizará outras chamadas em 18, 25 e 30 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Vagas

A oferta deste Vestibular do IFMT é de 1.299 vagas, sendo as cotas equivalentes a 60% das oportunidades. 

As vagas são para cursos ministrados nos campi Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva , Várzea Grande, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Barra do Garças, Confresa, Juína, São Vicente (sede), São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara , Primavera do Leste, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Rondonópolis, Sorriso, Avançado de Diamantino, Avançado de Lucas do Rio Verde e Avançado de Tangará da Serra. 

Mais informações no Edital e no site do Vestibular.