Tiveram início nesta segunda-feira, 4 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). O prazo segue até as 22h do dia 24, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50.
Candidatos que estudaram do 1º ao 3º/4º anos do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede particular com bolsa integral de estudos, que comprovarem residência no Estado de Mato Grosso, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Além de preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, os interessados deverão protocolizar os documentos listados no Edital até as 10h do dia 25 de janeiro, no respectivo campus. O resultado sai no dia 29.
Processo Seletivo
As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro, das 12h às 16h30, e constituídas por 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).
Os locais de prova serão informados no dia 12 de fevereiro. Já o resultado é esperado para o dia 11 de março com matrículas para os dias 14, 15, 16, 17 e 18 seguintes. Uma segunda chamada deve ser liberada em 23 de março.
A oferta é de 794 vagas para cursos superiores ministrados em 12 campi: Cuiabá (Bela Vista/Cel. Octayde Jorge da Silva), Várzea Grande, Juína, Campo Novo do Parecis, Confresa, São Vicente, Sorriso, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis e Pontes e Lacerda; e dois núcleos avançados (Jaciara e Campo Verde). Destas, metade é para cotistas.
Alta Floresta
O IFMT também está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/1 do campus Alta Floresta. Os interessados em disputar uma das 40 vagas ofertadas para os cursos de bacharelado em Administração e Zootecnia deverão se inscrever até 17 de janeiro, mediante taxa de R$ 50, por meio deste link.
As provas acontecem no dia 31 seguinte, das 14h às 17h, com 45 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. O resultado sai no dia 5 de fevereiro. Das oportunidades oferecidas, metade são para cotistas. Detalhes podem ser obtidos no Edital.
Por Wanja Borges