Whatsapp
Em 09/04/2015 17h21 , atualizado em 30/04/2015 08h37

IFMT inscreve para 1.255 vagas em cursos presenciais e a distância

Notícias

Candidatos podem se inscrever até 3 e 31 de maio, mediante taxa de R$ 50. Provas acontecem em junho. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para os seus Vestibulares 2015/2. O prazo segue até 3 maio para os cursos presenciais e até o dia 31 seguinte para a modalidade a distância. Os documentos para solicitação da isenção da taxa de R$ 50 devem ser protocolados até os dias seguintes.

Inscreva-se no Vestibular UAB 2015/2

Faça sua inscrição no Processo Seletivo 2015/2

ATENÇÃO: O cronograma do Vestibular 2015/2 foi alterado. Confira aqui.

A gratuidade será concedida para candidatos que estudaram do 1º ao 3º/4º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino ou que tenham estudado na rede particular como bolsista integral e comprovarem residência no Estado do Mato Grosso. Os documentos solicitados devem ser entregues no polo escolhido. Já o resultado será publicado nos dias 13 de maio e 4 de junho. 

Estão sendo oferecidas 405 vagas para cursos superiores ministrados nos campi Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá (Bela Vista / Octayde Jorge da Silva) e São Vicente (Núcleo Avançado em Jaciara). Para o Vestibular UAB, a oferta é de 850 oportunidades para Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistema para Internet. Nos dois casos, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo

Para os cursos presenciais, o Vestibular será realizado nos dias 6 e 7 de junho, das 14h às 16h e das 8h às 12h30, respectivamente. No primeiro dia, acontece a prova de Redação. Já no segundo, os vestibulandos responderão 80 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira. 

Já o Processo Seletivo UAB acontece no dia 28, das 8h às 12h, e será composto por 70 perguntas de múltipla escolha das mesmas disciplinas, exceto de Inglês e Espanhol. O local das provas será anunciado em 25 de maio e 15 de junho. Já a divulgação das listas de aprovados está prevista para os dias 30 de junho e 17 de julho. Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges

Relacionados
Inscrições seriam encerradas no domingo, 3 de maio, mas foram prorrogadas até o dia 10 seguinte. Agora, provas serão aplicadas em 13 e 14 de junho.
Surgiu da união dos antigos Cefets de Mato Grosso e Cuiabá e a Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES