IFG recebe últimos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2010/1

Em 14/10/2009 09h08 , atualizado em 14/10/2009 09h09 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação de Goiás (IFG), antigo Cefet-GO, encerra hoje o período para requerer isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2010/1, fixada em R$ 50. Estudantes que concluíram ou vão concluir o ensino médio em escolas públicas podem solicitar o desconto.

Para isso, devem se inscrever no concurso, pela internet, imprimir duas vias do boleto de pagamento e providenciar o histórico escolar do ensino médio. Com os documentos em mãos, o interessado deve se dirigir a uma das unidades do IFG. A relação de beneficiados será publicada até 20 de outubro.

As inscrições seguem até o próximo dia 23. A disputa envolve 675 vagas em graduações oferecidas nos campi de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí e Uruaçu.

O IFG reserva 50% das vagas dos cursos de tecnólogo e bacharelado para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. Já a metade das carteiras das licenciaturas é destinada a professores selecionados no Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores, do governo federal.

Além disso, 20% das vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC), que utilizará o desempenho no Enem 2009 como critério de seleção. O sistema de cotas para alunos de escolas públicas também será observado neste processo.

Provas

O concurso aplicará prova contendo 64 questões objetivas de conhecimentos gerais e redação. Os candidatos serão avaliados no dia 22 de novembro, das 13 às 18h. A lista de aprovados será publicada até 5 de janeiro.

Veja também:
Por que fazer o Enem?

Por Wanessa de Almeida