IFG encerra inscrições do Vestibular 2022

Seleção terá análise de histórico escolar e realização de redação presencial.
Em 28/11/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Instituto Federal de Goiás (IFG)
Instituto Federal de Goiás (IFG)
Crédito da Imagem: Julio Martinez
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Goiás (IFG) encerra neste domingo, 28 de novembro, as inscrições do Vestibular 2022/1. A participação é gratuita.

Faça sua inscrição

O Vestibular será realizado em duas partes obrigatórias: 

  • Análise do histórico escolar do ensino médio (notas serão inseridas na inscrição)
  • Prova de redação: avaliação presencial que será realizada em 9 de janeiro

Habilidades Específicas

O curso de Música é o único com Teste de Habilidades Específicas (THE). A avaliação será remota, conforme orientações do edital, e o vídeo deverá ser postado até 9 de dezembro. 

O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 14 seguinte. A versão final será divulgada em 16/12. 

Conferência dos cotistas

Os candidatos que queiram concorrer como cotistas terão seus documentos analisados pela banca. O resultado será publicado em 6 de dezembro e os editais com orientações para videoconferência da etapa de verificação serão publicados até o dia 10 seguinte. 

O IFG divulgará o resultado preliminar da videoconferência em 15 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 16 seguinte. A resposta será dada aos candidatos em 20/12. 

Resultados

Os resultados preliminares da redação e do Vestibular serão publicados no dia 17 de dezembro. 

O IFG divulgará a primeira chamada do Vestibular em 20 de janeiro. Os editais complementares para as matrículas para cada campus do instituto serão publicados até o dia 21 seguinte.

Vagas

A oferta do IFG é de 279 vagas no Vestibular 2022/1. Destas oportunidades, pelo menos 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

O curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue é exclusivo para pessoas surdas. A graduação é oferecida em Aparecida de Goiânia.

As oportunidades do instituto são para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Uruaçu, Cidade de Goiás, Itumbiara e Luziânia.

Outras vagas serão oferecidas pela seleção Enem-IFG e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no edital e pelo site do IFG.