O Instituto Federal de Goiás (IFG) encerra neste domingo, 28 de novembro, as inscrições do Vestibular 2022/1. A participação é gratuita.
O Vestibular será realizado em duas partes obrigatórias:
- Análise do histórico escolar do ensino médio (notas serão inseridas na inscrição)
- Prova de redação: avaliação presencial que será realizada em 9 de janeiro
Habilidades Específicas
O curso de Música é o único com Teste de Habilidades Específicas (THE). A avaliação será remota, conforme orientações do edital, e o vídeo deverá ser postado até 9 de dezembro.
O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 14 seguinte. A versão final será divulgada em 16/12.
Conferência dos cotistas
Os candidatos que queiram concorrer como cotistas terão seus documentos analisados pela banca. O resultado será publicado em 6 de dezembro e os editais com orientações para videoconferência da etapa de verificação serão publicados até o dia 10 seguinte.
O IFG divulgará o resultado preliminar da videoconferência em 15 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 16 seguinte. A resposta será dada aos candidatos em 20/12.
Resultados
Os resultados preliminares da redação e do Vestibular serão publicados no dia 17 de dezembro.
O IFG divulgará a primeira chamada do Vestibular em 20 de janeiro. Os editais complementares para as matrículas para cada campus do instituto serão publicados até o dia 21 seguinte.
Vagas
A oferta do IFG é de 279 vagas no Vestibular 2022/1. Destas oportunidades, pelo menos 50% são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
O curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue é exclusivo para pessoas surdas. A graduação é oferecida em Aparecida de Goiânia.
As oportunidades do instituto são para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Uruaçu, Cidade de Goiás, Itumbiara e Luziânia.
Outras vagas serão oferecidas pela seleção Enem-IFG e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações no edital e pelo site do IFG.