IFF: locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2019/2 estão disponíveis

Provas serão aplicadas no próximo domingo. Estudantes concorrem a 229 vagas em diversos cursos de graduação.
Em 16/05/2019 07h54 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) divulgou nesta quarta-feira, 15 de maio, os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2019/2. As provas serão realizadas no próximo domingo, 19 de maio.

Confira os locais de prova do IFF

Para realizar a prova objetiva da primeira fase, o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição com 60 minutos de antecedência do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta.

Vestibular

O processo seletivo do IFF será realizado em duas fases de caráter eliminatório e classificatório. As provas da primeira fase serão aplicadas no domingo, 19 de maio, das 8h30 às 12h30.

A avaliação será constituída de 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (10)
Língua Estrangeira (5)

  • Matemática e suas Tecnologias

Matemática (10)

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Física (5)
Química (5)
Biologia (5)

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias

História (5)
Geografia (5)

Resultado

O gabarito será publicado a partir das 18h do dia 19 de maio e o resultado da primeira fase sai no dia 4 de junho. O resultado final do processo seletivo será conhecido no dia 11 de julho, após realização das provas da segunda fase.

Segunda fase

Os classificados farão a segunda fase de provas no dia 16 de junho. A avaliação será composta por uma prova de redação. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico terão uma prova de Aptidão Específica. O curso de Música terá duas provas de Habilidade Específica: Prática e Teórica.

Vagas

O IFF está oferecendo 229 vagas para os cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os cursos ofertados, a novidade é a graduação em Engenharia Mecânica, no Campus Centro.

Para mais informações confira o Site do IFF ou consulte o edital.