Whatsapp
Em 27/10/2013 04h30

IF Farroupilha 2014/1: pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até hoje

Notícias

Benefício é exclusivo para candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico do Governo Federal. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Os interessados em não pagar a taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha têm até este domingo, 27 de outubro, para solicitarem a isenção. As inscrições para não isentos seguem abertas até 22 de novembro.

Inscreva-se ou solicite a isenção aqui

A isenção de taxa é exclusiva para candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O pedido deve ser feito na mesma página das inscrições, no link acima. A relação dos isentos será publicada no dia 6 de novembro e os beneficiados estarão dispensados de pagar a taxa de R$ 20, para cursos técnicos, ou de R$ 30, para superiores.

O Vestibular de Verão 2014 do IF Farroupilha visa selecionar candidatos para 2.765 vagas em seus cursos técnicos de nível médio e superiores. Para os cursos superiores são 575 vagas, sendo 162 para o Campus Alegrete, 90 para o Campus Júlio de Castilhos, 48 para Panambi, 42 para Santa Rosa, 69 para Santo Augusto, 74 para São Borja e 90 para São Vicente do Sul.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Metade das vagas dos cursos superiores é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. Além disso, 20% das vagas são destinadas a candidatos que fizeram o ensino médio em escola pública rural e 5% para portadores de necessidades especiais.

As provas do Vestibular 2014/1 para os cursos superiores serão aplicadas no dia 15 de dezembro. A divulgação dos resultados finais será realizada nos dias 16 de janeiro de 2014, para os cursos técnicos de nível médio, e 23 de janeiro, para os cursos superiores. Mais informações no Edital ou pelo telefone (55) 3218-9800.

Por Adriano Lesme

Relacionados
São 2.765 vagas em cursos técnicos e superiores, em nove municípios do interior do RS.
Apesar do nome, não possui nenhum campus em Farroupilha. Sede fica em Santa Maria.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES