IF Catarinense libera locais de prova do Vestibular 2013

Exames serão aplicados no dia 2 de dezembro, em oito municípios do Estado.
Em 22/11/2012 14h04 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos com inscrições homologadas no Vestibular 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) já podem consultar onde farão suas provas. O ensalamento foi divulgado na noite de ontem, 21 de novembro, e pode ser consultado no Comprovante de Inscrição.

O Vestibular 2013 do IFC oferece 467 vagas em 25 cursos de graduação ministrados em Araquari, Camboriú, Concórdia, Luzerna, Rio do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Outras 467 vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Metade das vagas de todos os cursos é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Entre as vagas reservadas, 50% são para candidatos com renda familiar mensal por pessoa de 1,5 salário mínimo, 11,7% para pardos, 2,2% para negros, 0,3% para indígenas e 35,8% para os demais cotistas. Além disso, 25% das vagas dos cursos de licenciatura são destinadas a professores que lecionam ou lecionaram na rede pública.

Seleção

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro, das 13h às 18h, nas cidades onde são oferecidos os cursos. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas, sendo 12 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 12 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, 16 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 10 de Matemática e suas Tecnologias.

No dia do vestibular, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O acesso à sala de prova será permitido até às 12h50.

O gabarito das questões objetivas será divulgado no dia 3 de dezembro, aqui no Brasil Escola. O resultado final do Vestibular 2013 será disponibilizado até o dia 22 de dezembro. Outras informações no Edital e Manual do Candidato ou pelo e-mail vestibular@ifc.edu.br.

Por Adriano Lesme