Hoje é o último dia de Habilidades Específicas da UFG

Em 19/12/2008 10h13 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aplica hoje (19) as provas de Habilidades Específicas aos candidatos que optarem pelo curso de Artes Cênicas, Educação Musical, Música e Musicoterapia.

Veja aqui o ensalamento

A pontuação máxima total deste exame será de 100 pontos. O candidato somente terá acesso aos locais de provas mediante apresentação do original de um dos documentos de identidade, não sendo aceitas fotocópias.

A prova de habilidades para o curso de Artes Cênicas envolverá leitura dramática à primeira vista, jogos teatrais e improvisação, musicalidade, ritmo e movimento e apresentação cantada de música popular brasileira.

Para o curso de Educação Musical, a verificação será por meio de ditado rítmico-melódico, solfejo musical e leitura rítmica à primeira vista, reprodução de ritmos, leitura à primeira vista de um trecho musical: canto e instrumentos conforme os respectivos programas.

No teste ao curso de música o candidato deverá reconhecer elementos musicais básicos através de apreciação auditiva de trechos musicais, interpretar peças significativas do repertório do instrumento musical ou canto e reproduzir ritmos.

Musicoterapia exige do vestibulando capacidade de perceber e analisar música, improvisar peças musicais com base em tema apresentado, expressão corporal, sonora e musical em grupo com base em um estímulo dado.

O resultado final deve ser publicado até 10 de fevereiro.

Veja também:
16/12: Confira respostas esperadas da 2ª fase do vestibular da UFG

Por Wanessa de Almeida