Fuvest e Unicamp divulgam lista unificada de obras literárias para Vestibular 2009

Em 14/02/2008 12h47 , atualizado em 14/02/2008 17h43 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgaram hoje (14) a lista de obras literárias que serão exigidas no Vestibular 2009.

A lista é a mesma exigida para o Vestibular 2008, confira as obras:
- “Auto da barca do inferno”, de Gil Vicente;
- “Dom Casmurro”, de Machado de Assis;
- “Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antônio de Almeida;
- “Iracema”, de José de Alencar;
- “A rosa do povo”, de Carlos Drummond de Andrade;
- “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós;
- “Vidas secas”, de Graciliano Ramos;
- “Poemas completos de Alberto Caeiro” (heterônimo de Fernando Pessoa) - dividido em “Poemas inconjuntos”, “O guardador de rebanhos” e “O pastor amoroso”; e
- “Sagarana”, de João Guimarães Rosa.

Desde o ano de 2006, quando se preparavam para o Processo Seletivo de 2007, Fuvest e Unicamp unificaram suas listas de obras literárias exigidas no Vestibular. O acordo é de que a lista permaneça a mesma para a Fuvest durante 02 anos seguidos e para a Unicamp durante 03 anos.

A Fuvest é responsável pelos vestibulares da USP (Universidade de São Paulo), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e da Academia de Polícia Militar de Barro Branco. Além delas e da Unicamp, outra instituição que utilizará esta mesma lista para o Vestibular 2009 é a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Nota Vestibular - Brasil Escola: O resumo e a análise de todas as obras estarão disponíveis em breve na seção Resumos de Livros.

Por Camila Mitye