Fuvest encerra prazo de inscrições para o Vestibular 2010

Em 11/09/2009 07h15 , atualizado em 13/09/2009 17h50 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular, Fuvest, inscreve até hoje (11) para o Vestibular 2010. A seleção engloba 10.812 vagas, sendo 10.622 para a Universidade de São Paulo (USP), 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 90 vagas para a Academia de Policia Militar do Barro Branco. O acréscimo no total de carteiras se deve à criação de 15 vagas no curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido em São Carlos.

- Faça donwload do Manual do Candidato

- Veja as regras da seleção da Academia de Policia

Para se inscrever, o estudante deve acessar a página criada exclusivamente para inscrições na internet e pagar uma taxa de R$ 100, exceto os beneficiados com redução ou isenção total deste valor. Clique aqui para conferir o resultado.

Provas

O processo seletivo continuará sendo realizado em duas fases. Mas a partir deste ano, a primeira, marcada para 22 de novembro, não contará pontos no certame final, sendo apenas classificatória para a última etapa do concurso. Vale ressaltar que a nota do Enem 2009 poderá ser aproveitada para compor o desempenho da etapa (como?)

Entre os dias 03 e 05 de janeiro de 2010, os convocados para a segunda etapa serão submetidos a exames discursivos de todas as disciplinas estudadas no Ensino Médio, e não somente as relacionadas ao curso desejado, como acontecia até o Vestibular 2009. Confira a divisão:

Dia 03: português e redação;
Dia 04: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês;
Dia 05: três disciplinas de conhecimentos específicos.

A lista contendo os nomes dos convocados para a 2ª fase, bem como os locais de prova para a etapa, será publicada no dia 14 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 04 de fevereiro do ano que vem.

Aptidão

Os concorrentes aos cursos de Música e Artes Plásticas serão submetidos a essas provas antes da realização do concurso, entre os dias 11 e 16 de novembro. Aqueles que alcançarem aproveitamento inferior a 50% nessas provas passam a concorrer à segunda opção de carreira. Já os inscritos em Artes Cênicas, Arquitetura, Audiovisual e Design farão os testes depois da 2ª fase, entre 06 e 08 de janeiro.

- Habilidades específicas? Entenda como funcionam!

Veja também:
17/08: USP recebe inscrições para programa de avaliação seriada
06/06: Universidades do Estado de São Paulo definem datas do Vestibular 2010
Tire suas dúvidas sobre o programa de bônus da USP
Lista de obras de leitura obrigatória para prova de literatura
Conheça a fundo a história do maior vestibular do país

Por Wanessa de Almeida