Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2021

Provas serão aplicadas em 10 de janeiro de 2021. Protocolo de segurança também está disponível.
Em 14/12/2020 12h06 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fuvest
Crédito: Divulgação/Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira, 14 de dezembro, os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). A informação pode ser vista na Área do Candidato.

Acesse os locais

As provas desta primeira fase estão previstas para serem aplicadas no dia 10 de janeiro de 2021, das 13h às 18h, para 130.766 inscritos, que devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Veja a divisão dos locais:

Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Litoral e Interior de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Itapeva, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Veja também: Aumenta número de inscritos na Fuvest

Coronavírus: Protocolo de Segurança

Diante da situação de pandemia do coronavírus, a Fuvest divulgou no dia 8 de dezembro um protocolo com as medidas de proteção à pandemia do coronavírus para o dia de aplicação das provas do Vestibular 2021. Veja algumas das regras que deverão ser seguidas:

  • Uso obrigatório de máscaras com a recomendação que candidatos levem uma máscara adicional. Serão fornecidos saquinhos de papel para que a máscara usada seja guardada com segurança;
  • As mesas de cada candidato terão um saché contendo lenço umedecido com álcool 70% para desinfecção da carteira por eles próprios. Também haverá álcool nas salas e banheiros;
  • Todos os coordenadores e fiscais da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscara, luvas e protetor de rosto;
  • Haverá mais locais de provas para que cada sala tenha no máximo 40% de ocupação, com as mesas mantendo 1,5 metros de distanciamento. Portões serão abertas às 12h para evitar aglomeração;
  • Portas e janelas das salas ficarão abertas e o ar-condicionado não será utilizado;
  • O consumo de alimentos não poderá ser feito em sala, apenas líquidos.

Mais: Acesse o protocolo da Fuvest completo

Como será a primeira fase?

Além das recomendações mencionadas acima, o participante deve levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul. É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho e de borracha, apontador e régua transparente.

A prova será constituída de 90 questões, sendo algumas interdisciplinares, sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Os candidatos terão 5 horas para responder.

Segunda Fase

A lista de classificados será liberada no dia 1º de fevereiro de 2021. Na etapa, realizada em dois dias (21 e 22 de fevereiro), os candidatos vão contar com provas de conhecimentos específicos discursivas e redação, divididos em dois dias. 

Mais: Confira as obras literárias para o Vestibular 2021 da Fuvest

Vagas e Resultado

A USP está oferecendo 8.242 vagas, sendo metade reservada aos estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Os cursos de Medicina lideram a lista de concorrência da seletiva. O mais concorrido é o de São Paulo, com 154,6 candidatos por vaga. Em seguida vem Ribeirão Preto, com 129,1, e Bauru, com 78,4 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

A Fuvest vai divulgar o resultado no dia 19 de março e as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte. 

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.