Fuvest divulga concorrência do Vestibular 2010

Em 06/10/2009 08h10 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitário para o Vestibular, Fuvest, divulgou ontem (05) a relação de inscritos no Vestibular 2010. Ao todo, 117.155 estudantes entraram na disputa pelas 10.812 vagas do concurso, sendo que 10.622 são para a Universidade de São Paulo (USP), 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 90 vagas para a Academia de Policia Militar do Barro Branco.

O curso de oficial masculino da PM é o mais concorrido, com 45,8 candidatos por vaga. Medicina aparece em seguida, com 41,7. Cada vaga da graduação em Publicidade e Propaganda será disputada por 39,8. Foram realizadas ainda 10.989 inscrições de treineiros.

A relação de candidatos por vaga pode sofrer alterações após a realização das provas de habilidades específicas de Música e Artes Plásticas, entre 11 e 16 deste mês. Aqueles que forem inabilitados para ingressar nos cursos passarão automaticamente a disputar as vagas da 2ª opção.

Para as carreiras em Artes Cênicas, Arquitetura, Audiovisual e Design, os exames de aptidão serão aplicados depois da 2ª fase, entre 06 e 08 de janeiro.

Provas

O processo seletivo continuará sendo realizado em duas fases. Mas a partir deste ano, a primeira fase, marcada para 22 de novembro, não contará pontos no certame final, sendo apenas classificatória para a última etapa do concurso.

Entre os dias 03 e 05 de janeiro de 2010, os convocados para a segunda etapa serão submetidos a exames discursivos de todas as disciplinas estudadas no Ensino Médio, e não somente as relacionadas ao curso desejado, como acontecia até o Vestibular 2009. Confira a divisão:

Dia 03: português e redação;
Dia 04: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês;
Dia 05: três disciplinas de conhecimentos específicos.

A lista contendo os nomes dos convocados para a 2ª fase, bem como os locais de prova para a etapa, será publicada no dia 14 de dezembro. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 04 de fevereiro do ano que vem.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre o programa de bônus da USP
Lista de obras de leitura obrigatória para prova de literatura
Conheça a fundo a história do maior vestibular do país

Por Wanessa de Almeida