Fuvest 2018: 5ª chamada de aprovados foi publicada

Os convocados devem comparecer nos dias 5 e 6 de março para matrículas.
Em 02/03/2018 10h00 , atualizado em 02/03/2018 12h15 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A lista de estudantes aprovados em 5ª chamada no Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP) já pode ser consultada. O resultado saiu nesta sexta-feira, dia 2 de março, e o prazo para matrículas será nos dias 5 e 6 de março.

5ª chamada - Fuvest 2018

Nesta relação constam 166 nomes, sendo 151 novos e 15 matriculados em chamada anterior que tiveram a solicitação de remanejamento atendida.

Os novos calouros deverão comparecer para matrículas munidos da documentação pessoal e escolar, conforme consta no Manual do Candidato. Os estudantes que se beneficiaram do Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverão apresentar documentos comprobatórios específicos.

É necessário que o convocado marque uma das seguintes opções: Matriculado satisfeito; Matriculado aguardando nova convocação; ou Desistente aguardando nova convocação.

Confirmação de matrículas

Nos dias 5 e 6 de março, os convocados até a 4ª chamada que marcaram as opções Matriculado Satisfeito ou Matriculado Aguardando Nova Convocação devem comparecer para a confirmação de matrículas. Este procedimento deve ser feito junto ao Serviço de Graduação da Unidade em que efetivou a matrícula.

Novas Convocações

A 6ª chamada de aprovados deve ser liberada no dia 8 de março, com prazo para matrículas no dia seguinte. A partir desta próxima chamada, aqueles estudantes classificados, mas ainda não matriculados, poderão participar do processo de reescolha, indicando um outro curso que conte com vagas remanescentes.

Além desta, outras duas convocações ainda devem ser feitas nos dias 15 e 22 de março. Veja todos os detalhes no Manual do Candidato.

Fuvest 2018

O Vestibular da Fuvest seleciona para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e acontece em duas etapas. Nesta edição, a primeira fase, que é composta por questões objetivas de conhecimentos gerais, aconteceu no dia 26 de novembro de 2017. 

Já a segunda etapa, formada por uma redação e questões discursivas de conhecimentos gerais e específicos, teve sua aplicação entre os dias 7 e 9 de janeiro. Veja as provas e os gabaritos da Fuvest.

Além disso, os candidatos ao curso de Artes Cênicas participaram de teste de habilidades específicas (THE), aplicado entre os dias 10 a 12 de janeiro. Já os estudantes inscritos para os cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE em outubro de 2017.

Vagas

Nesta edição, a oferta foi de 8.402 vagas para cursos ministrados nos campi da USP em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.