FURG recebe últimos pedidos de isenção do Vestibular 2010

Em 11/09/2009 10h29 Por Marina Dutra e Silva

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina hoje (11) o período para requerer isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2010 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Os pedidos podem ser feitos exclusivamente pela internet.

Os interessados devem ter concluído, até o fim deste ano, o ensino médio ou supletivo. Devem comprovar também renda familiar por morador inferior a R$ 697,50 (um e meio salário mínimo). Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, não serão submetidos à avaliação da FURG, mas devem informar no requerimento de isenção o Número de Identificação Social (NIS) e apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Para efetivar, os candidatos precisam enviar à Comissão Permanente de Vestibular (COPERVE) o formulário e a documentação para comprovação de dados exigidos no Edital ao seguinte endereço:

COPERVE/Furg
Campus Carreiro
Caixa Postal 474
Cep 96201-900
Rio Grande - RS

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no site da instituição a partir do dia 02 de outubro. Os isentos não terão suas inscrições formalizadas no processo seletivo.

Enem

A FURG decidiu adotar, já no vestibular de 2010, o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção para preenchimento de suas vagas. A prova do Enem valerá 50% da nota para o ingresso na instituição.

A partir do resultado local e nacional do processo, no próximo ano, a FURG deve adotar como critério de classificação dos candidatos, 100% da nota obtida pelos estudantes que fizeram o Enem.

Veja também:
Literatura indicada
Conheça melhor a FURG

Por Marina Dutra