Furg publica relação candidato/vaga do vestibular 2009

Em 22/10/2008 18h45 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Rio Grande – RS – publicou a concorrência das vagas que estão sendo disputadas no vestibular 2009. Medicina continua sendo o curso mais procurado, com 41,07 candidatos por vaga. A seguir aparecem Psicologia (12,77) e Educação Física (9,8).

Veja a lista completa aqui

Para este Processo Seletivo estão sendo oferecidas 2.056 vagas em 46 cursos de graduação e a novidade é que o curso de Artes Visuais não oferece mais segunda opção de curso como nos vestibulares anteriores.

Provas

Diferentemente dos vestibulares passados, as provas de Língua Portuguesa, Redação e Questões Analítico-Expositivas serão realizadas no segundo dia de vestibular. Outra mudança é o fim da prova de aptidão para o curso de Artes Visuais, devido à reforma curricular do curso que agora forma os alunos em Licenciatura e Bacharelado.

A prova conterá 15 questões objetivas para cada matéria. A avaliação dos conhecimentos de Língua Portuguesa será realizada por meio de uma prova de redação, duas questões analítico-expositivas e uma prova com 15 questões objetivas.

As provas serão aplicadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com início às 8h e duração de 4h30m.

Veja também:
Conheça melhor a FURG
Veja lista de obras de leitura obrigatória

Por Marla Rodrigues