FURG prorroga inscrições para Vestibular 2009

Em 03/10/2008 08h27 , atualizado em 03/10/2008 08h53 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) adiou o encerramento do período de inscrições para o Processo Seletivo 2009. A Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) aceitará inscrições até o dia 10 de outubro, pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 82,40. O candidato deverá guardar o documento como comprovante do pagamento.

Manual do Vestibular

Segundo informou a Coperve, a prorrogação do prazo foi definida após uma análise do período colocado à disposição e algumas manifestações e pedidos por parte dos candidatos. Para este Processo Seletivo estão sendo oferecidas 2056 vagas em 46 cursos de graduação.

Novidades

Diferente dos vestibulares passados, as provas de Língua Portuguesa, Redação e Questões Analítico-Expositivas serão realizadas no segundo dia de vestibular. Outra mudança é o fim da prova de aptidão para o curso de Artes Visuais, devido à reforma curricular do curso que agora forma em Licenciatura e Bacharelado. As inscrições para Artes Visuais não oferecem mais segunda opção de curso como nos vestibulares anteriores.

Provas

O candidato deverá optar pela Língua Estrangeira no momento da inscrição. As opções são: Espanhol, Francês ou Inglês. As provas que visam à avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos nas matérias do Ensino Médio são: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

A prova conterá 15 questões objetivas para cada matéria. A avaliação dos conhecimentos de Língua Portuguesa será realizada por meio de uma prova de redação, duas questões analítico-expositivas e uma prova com 15 questões objetivas.

As provas serão aplicadas dia 9, 10 e 11 de dezembro, com início às 8h e duração de 4h30m.

Por Simone Bastos