FURG abre período de inscrições para o Vestibular 2010

Em 14/09/2009 07h59 Por Marina Dutra e Silva

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) recebe a partir de hoje (14), as inscrições para o seu Vestibular 2010. Serão oferecidas 2.361 vagas. Os vestibulandos deverão se inscrever via internet, até o dia 16 de outubro. A taxa é de R$ 50.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição se encerraram na última sexta-feira (11). A lista dos beneficiados será divulgada a partir do dia 02 de outubro. Os isentos não terão suas inscrições formalizadas no processo seletivo.

Provas

Os exames do Vestibular 2010 serão aplicados nos dias 13 e 14 de dezembro. A FURG divulgará a lista dos aprovados até o dia 19 de janeiro de 2010.

Faça o download do Edital

Enem

Para concorrer à seleção do processo seletivo, o candidato deve ter se submetido ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova do exame valerá 50% da nota para o ingresso na instituição.

A partir do resultado local e nacional do processo, no próximo ano, a FURG deve adotar como critério de classificação dos candidatos, 100% da nota obtida pelos estudantes que fizeram o Enem.

PROAI

Os vestibulandos que vieram de escola pública ou são portadores de deficiência poderão participar do Programa de Ação Inclusiva da FURG (PROAI). A participação é facultativa e deverá ser indicada na ficha de inscrição.

Os vestibulandos na condição de egressos de escola pública deverão comprovar ter estudado pelo menos dois anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em estabelecimento de ensino da rede pública.

Veja também:
Literatura indicada
Conheça melhor a FURG
11/09: FURG recebe últimos pedidos de isenção do Vestibular 2010

Por Marina Dutra