Fim de prazo para inscrições no SSA 2018 da UPE

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 ou 19 e 20 de novembro, conforme a etapa.
Em 18/08/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes interessados em se inscrever para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2018 da Universidade de Pernambuco (UPE) devem registrar a participação té esta sexta-feira, dia 18 de agosto. A inscrição deve ser feita pela internet e custa R$ 95.

Inscreva-se neste link

Os candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos puderam solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição. O resultado das isenções foi publicado no dia 11 de agosto e pode ser conferido neste link.

Quem foi contemplado com a isenção no processo seletivo está automaticamente inscrito, os demais devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Provas

As provas do SSA são aplicadas em três etapas, sendo uma para cada ano cursado no ensino médio. O cronograma de aplicação do exame é diferente, conforme a etapa em que o estudante está inscrito. Confira as datas:

Os candidatos que efetuarem as inscrições para o SSA 3 podem fazer opção por curso e campus, conforme a oferta de vagas. Para estes, o resultado com a lista de aprovados deve ser publicado até dia 19 de janeiro de 2018. Serão preenchidas 1.730 vagas em cursos de graduação, sendo 20% destinado a candidatos cotistas.

Os estudantes que participarem das etapas 1 e 2 terão acesso ao desempenho no dia 16 de março. Veja mais informações nos Manuais do Candidato:

SSA 1  |  SSA 2  | SSA 3

A UPE destina outras 1.730 vagas para acesso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros detalhes no Portal de Ingresso ou pelos telefones (81) 3183-3600 / 3791.