Patrocínio:

Whatsapp
Em 08/05/2008 18h54 , atualizado em 10/05/2008 07h56

Filosofia e Sociologia serão matérias obrigatórias no Ensino Médio

Notícias

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE
O Senado Federal aprovou nesta quinta, dia 8, a proposta que inclui na grade curricular do ensino médio as disciplinas de Filosofia e Sociologia. Para passar a vigorar falta ainda a sanção do Presidente da República.

As matérias já deveriam estar no currículo dos jovens, pois o Conselho Nacional de Educação sugere a inclusão. Com a mudança da Lei de Diretrizes e Bases, que é mais firme que a lei em vigor, Filosofia e Sociologia devem fazer parte do currículo assim que a lei for promulgada.

Estas disciplinas já foram obrigatórias, mas deixaram de ser no período ditatorial (1964-1985) quando foram substituídas por Educação Moral e Cívica. Esta proposta de reinclusão já tramita há 11 anos no Congresso Nacional.

No vestibular

Além da mudança óbvia, a inclusão destas disciplinas poderá mudar também o conteúdo programático do vestibular. Algumas universidades já cobram questões de filosofia, mas com a obrigatoriedade das matérias no ensino médio, provavelmente todos as provas de vestibular testarão os conhecimentos dos estudantes em Filosofia e Sociologia.

Por Marla Rodrigues
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES