A Fundação Getulio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, divulgou nesta sexta-feira, 18 de outubro, os locais de prova do Vestibular 2020.
As provas serão aplicadas no Rio de Janeiro e em São Paulo no dia 27 de outubro. Os candidatos devem chegar aos locais com antecedência, levando documento de identificação original com foto recente, Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. Os candidatos também devem levar para a realização da prova lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha.
Provas
As provas do processo seletivo serão formadas por dois módulos (Discursivo e Objetivo), que serão aplicados com duração de 4 horas para cada um. Os conteúdos vão variar de acordo com a opção de curso escolhida. Veja as divisões:
- Discursivo (9h às 13h)
Administração, Ciências Econômicas, Matemática Aplicada e Ciência de Dados e Inteligência Artificial: Redação e Matemática Aplicada
Direito e Ciências Sociais: Redação, História e Geografia
- Objetiva (14h30 às 18h30)
Administração, Direito e Ciências Sociais: Matemática, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos, Língua Inglesa e Interpretação de Textos e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades).
Ciências Econômicas, Matemática Aplicada e Ciência de Dados e Inteligência Artificial: Exatas (Matemática e Física), Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos, Língua Inglesa e Interpretação de Textos, Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades).
Enem
Os candidatos que participarem da seletiva por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem utilizar as notas de uma das edições entre 2017 e 2019. Para o Curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial podem ser utilizadas as edições de 2018 e 2019. Serão aceitas as notas com média igual ou superior a 650 e a redação não pode ter sido zerada.
Resultado
A FGV deve informar o resultado do vestibular no dia 29 de novembro. Para os candidatos que optaram pelo Enem, o resultado será informado sete dias após a divulgação das notas do Enem 2019.
Vagas
A instituição oferece vagas no processo seletivo pelo vestibular, Enem e processo internacionais. Veja a distribuição:
- Administração: 70 pelo Vestibular Tradicional; 20 pelo Enem; 10 processos internacionais
- Ciências Econômicas: 65 pelo Vestibular Tradicional; 25 pelo Enem; 10 processos internacionais
- Direito: 70 pelo Vestibular Tradicional; 20 pelo Enem; 10 processos internacionais
- Ciências Sociais: 35 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 5 processos internacionais
- Matemática Aplicada: 41 pelo Vestibular Tradicional; 10 pelo Enem; 0 processos internacionais
- Ciências de Dados e Inteligência Artificial: 32 pelo Vestibular Tradicional; 8 pelo Enem; 0 processos internacionais
Para mais informações acesse o Site da FGV ou consulte o edital.