FESPSP realiza hoje oficina sobre o curso de Biblioteconomia

Em 28/10/2008 07h54 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) realiza hoje (28) mais uma das Oficinas Temáticas Livres, com o tema “O que é Biblioteconomia?”. As oficinas têm sempre três horas de duração, das 14h às 17h.

Hoje, a palestrante é Concilia Teodósio, bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela FABCI/FESPSP, docente na FABCI/FESPSP e consultora autônoma. Concilia falará sobre como a Biblioteconomia pode ser útil para solucionar os problemas enfrentados por usuários da informação. Isso porque a Biblioteconomia é o campo do conhecimento que tem como propósito organizar, armazenar, recuperar e disseminar informações, bem como administrar e gerenciar os serviços informacionais em múltiplas organizações.

O ciclo de oficinas teve início no último dia 06. A programação do mês de outubro contempla assuntos de interesse geral com grande destaque para questões relacionadas à política. O público costuma ser de estudantes em fase de vestibular, que buscam nas atividades uma possibilidade de se preparar para a realização das provas.

Os palestrantes são especialistas de instituições renomadas como a USP (Universidade de São Paulo), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas).

Inscrições

As Oficinas Temáticas Livres da FESPSP são oferecidas à comunidade há dois anos. Elas são gratuitas e abertas ao público em geral. Os interessados podem efetuar inscrições e obter mais informações pela internet ou pelo telefone (11) 3123-7810.

As aulas acontecem na unidade da FESPSP localizada à Rua General Jardim - 522, próxima às estações República e Santa Cecília do Metrô.

Confira a programação completa das oficinas que ainda acontecerão no mês de outubro

Por Camila Mitye