FESPSP debate os desafios da Carreira Acadêmica hoje às 14h

Em 16/10/2008 12h59 , atualizado em 16/10/2008 13h33 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) realiza nesta quinta-feira (16) mais uma oficina da série que acontece no mês de outubro. O tema de hoje é “Carreira Acadêmica”, algo muito útil para quem vai prestar Vestibular e ainda não escolheu o curso.

A oficina acontece, como as outras, das 14h às 17h, na unidade da FESPSP situada na Rua General Jardim, 522, em São Paulo. Qualquer pessoa pode se inscrever, gratuitamente, pela internet, sem que haja qualquer pré-requisito para participação.

O principal objetivo desta oficina é desenvolver debates sobre o desenvolvimento de uma carreira acadêmica e o que se pode pretender por meio dela. Nesta oficina o participante poderá entender melhor como uma carreira acadêmica transcorre pelos mais diversos ramos de atuação, como docência, pesquisa e diversos níveis de titulação e atuação profissional. A palestrante será a mestre em Sociologia pela USP Carla Regina Diéguez, que é coordenadora do Núcleo de Pesquisas da FESPSP.

Esta palestra faz parte de uma série de oficinas, intituladas "Oficinas Temáticas Livres", que serão realizadas no mês de outubro, com temas diversos como política, redação, história, profissão e atualidades, entre outros. A FESPSP já realizou, no mês de setembro, uma série similar de oficinas.

Os palestrantes são especialistas de instituições renomadas como a USP (Universidade de São Paulo), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas).

Confira a programação completa das oficinas que ainda acontecerão no mês de outubro

Veja também:
Saiba mais sobre Orientação Vocacional
Conheça os cursos de nosso Guia de Profissões

Por Camila Mitye