Feira de Cursos e Profissões da UFPR começa hoje

Em 11/09/2009 10h11 , atualizado em 11/09/2009 10h33 Por Marina Dutra e Silva

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciou hoje a 7ª Feira de Cursos e Profissões, evento tradicional na instituição que deve reunir aproximadamente de 45 mil pessoas até o próximo domingo (13).

O evento tem o intuito de ajudar os vestibulandos na hora de escolher o futuro profissional. Aberta das 8 às 18 horas, alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, terão a oportunidade de conhecer as 91 opções de cursos de graduação oferecidos na universidade. A entrada é gratuita e aberta para a comunidade.

Serão realizadas durante a feira, 126 palestras que abordarão o vestibular, cursos e profissões. Nos 73 estandes da feira, os visitantes terão a possibilidade de entrar em contato com professores e universitários para tirarem dúvidas sobre as atualidades do vestibular, como a inclusão do Enem à nota do processo seletivo.

Confira a programação da Feira

Todas as palestras serão ministradas no Campus Jardim Botânico, situado na Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, na capital, Curitiba.

Tour

Os estudantes poderão conhecer na Feira as unidades da UFPR participando do Tour Guiado, às 9h e às 14h. Monitores dos cursos de Turismo da universidade estarão à disposição dos visitantes para darem informações sobre cursos e laboratórios. As vagas para o Tour são limitadas (44 lugares). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3360-5007 ou 3360-5008.

Um “Guia de Profissões” com textos sobre os cursos de graduação oferecidos pela UFPR será entregue gratuitamente aos visitantes. Ele oferece detalhes sobre os cursos da instituição, além do mercado de trabalho.

Veja também:
UFPR inscreve para o Vestibular 2010

Por Marina Dutra