Feira de Cursos e Profissões acontece a partir de hoje na UFPR

Em 15/08/2008 07h45 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Começa hoje, dia 15, a 6ª edição da Feira de Cursos e Profissões realizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento continua neste final de semana (dias 16 e 17 de agosto) e tem como objetivo auxiliar os estudantes do ensino médio a escolherem suas carreiras, tendo como base palestras de profissionais e professores da área, além de visitas aos campi da universidade.

Veja a programação completa da Feira

Ao todo, serão realizadas 105 palestras sobre cursos e profissões, sendo 35 por dia (com programação variada a cada dia, mas sempre das 8h às 18h). Além destas, duas grandes palestras serão ministradas por dia de evento (resultado em um total de seis), com temas abrangentes como o Vestibular 2009, as cotas e o REUNI. Todas as palestras serão ministradas no Campus Jardim Botânico, situado na Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, na capital, Curitiba. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Como a “UFPR: Cursos e Profissões” é preferencialmente voltada para o estudante do ensino médio que busca ainda não escolheu uma profissão, muitos cursos ofertam na feira uma série de atividades para efetivamente tirar as dúvidas dos estudantes. Para isso, experiências, curiosidades, projetos e diversas iniciativas serão apresentadas, para dar maior visibilidade às possibilidades de graduação da universidade.

Guia e tour

Os estudantes poderão conhecer na Feira as unidades da UFPR participando do Tour Guiado, às 9h ou às 14h. Trata-se de um passeio de 2h30 de duração, com informações sobre os cursos e laboratórios, tudo com a instrução de monitores dos cursos de Turismo da universidade. As vagas para o Tour são limitadas e as inscrições para participar podem ser feitas durante a Feira.

Confira o cronograma do Tour Guiado

Todo ano, a feira conta com a publicação do “Guia de Profissões”, entregue gratuitamente aos visitantes. Nele estão todos os detalhes sobre cada um dos cursos oferecidos na UFPR, bem como sobre o mercado de trabalho, auxiliando os futuros vestibulandos na decisão por sua carreira profissional.*

Por Camila Mitye

*com informações da Assessoria de Comunicação Social da UFPR