Feevale (RS) encerra inscrições do Vestibular 2022 de Medicina

Candidatos podem optar por provas presenciais ou aproveitamento das notas do Enem.
Em 25/10/2021 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), Campus II Feevale, Novo Hamburgo/RS
Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), Campus II Feevale, Novo Hamburgo/RS
Crédito da Imagem: Divulgação/Feevale
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular 2022 de Medicina da Universidade Feevale terminam às 17h desta segunda-feira, 25 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 185.

Faça sua inscrição

O ingresso pode ser feito pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelas provas que serão aplicadas pela Feevale.

O Vestibular preencherá 81 vagas no curso de Medicina, sendo 41 para o primeiro semestre e 40 para o segundo. As oportunidades são para o campus II da Feevale, em Novo Hamburgo/RS.

Bônus Regional

O Vestibular de Medicina conta com o bônus regional da Feevale, acréscimo na pontuação para estudantes que comprovarem matrícula no último ano do ensino médio, em 2021, em uma das seguintes cidades: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas. 

O bônus é de 2% na média final para candidatos que tiverem nota mínima de 500 pontos na seleção (Enem ou provas). 

Enem

Os candidatos que escolherem o Enem como forma de ingresso poderão utilizar as notas de 2018, 2019 ou 2020 no Vestibular de Medicina. 

Provas

Quem optar pela prova da Feevale fará a avaliação presencial em 7 de novembro, das 12h às 17h. 

As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Literatura, Ciências Exatas e da Terra e Sócio-Histórica.

Resultados

A Feevale divulgará o resultado final do Vestibular de Medicina em 10 de novembro. Os calouros farão as matrículas no dia 16 seguinte.

Duas chamadas de suplentes estão previstas para os dias 17 e 19 de novembro. 

Mais informações no edital e pelo site da Feevale.