Federal mineira abre inscrições para dois novos cursos de Licenciatura

Em 22/09/2008 13h59 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta segunda-feira, 22 de setembro, as inscrições para o Vestibular que selecionará alunos para dois novos cursos de graduação: Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

Edital

São oferecidas 35 vagas para cada curso e ambos serão ministrados no período diurno, a partir do segundo semestre de 2009. As inscrições podem ser feitas apenas no site da UFMG até o dia 02 de outubro, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 45.

As provas para este Vestibular serão aplicadas em fase única, no dia 07 de dezembro, das 14h às 18h30. Veja quais serão os conteúdos cobrados nestas provas:

Para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo:
Prova de Conhecimentos Gerais com 25 questões de múltipla escolha do núcleo comum de disciplinas do Ensino Médio (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Química) uma Prova de Redação.
► Aplicadas em: Araçuaí, Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Viçosa.

Para o Curso de Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas:
Prova de Conhecimentos Gerais com 10 questões discursivas do núcleo comum de disciplinas do Ensino Médio (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Química) e uma Prova de Redação.
► Aplicadas em: Belo Horizonte e Montes Claros.

Bônus

O candidato que comprovar ter cursado as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras poderá concorrer pelo Programa de Bônus 10% em sua nota final do Vestibular. Quem se declarar, ainda, preto ou pardo, concorrerá pelo Programa de Bônus 15% em sua nota final (não cumulativas).

Veja também:
Saiba qual é a diferença entre cotas sociais e raciais

Por Camila Mitye