Federal do Mato Grosso do Sul divulga datas do próximo vestibular

Em 25/03/2008 10h28 , atualizado em 25/03/2008 10h32 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – divulgou em edital as datas do próximo concurso vestibular da instituição, o PSU (Processo Seletivo UFMS) 2008 – Inverno.

As inscrições (que tem os valores de R$80 para candidatos regulares e R$50 para candidatos treineiros) terão início em 07 de abril e fim em 09 de maio, e ocorrerão exclusivamente pela internet. Os candidatos podem requerer até a próxima sexta (28) a isenção ou redução da taxa de inscrição.

Os estudantes que querem fazer o vestibular da UFMS como treineiros devem optar não por cursos no momento da inscrição e sim por uma das três áreas de conhecimento (Humanas, Exatas e Biológicas).

Após preencher a ficha de inscrição no site e imprimi-la, o candidato deve encaminhá-la, juntamente com a documentação exigida, via AR ou SEDEX, à Copeve, no endereço: Cidade Universitária, Caixa Postal 549, 79070-900, Campo Grande-MS.

O candidato também pode entregar a ficha e a documentação em um dos postos autorizados pela Copeve, nas cidades onde também serão aplicadas as provas do vestibular (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas).

As inscrições serão confirmadas pela Copeve no ato do ensalamento, que será divulgado no dia 06 de junho.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas, de acordo com o seguinte calendário:

1ª etapa: 29 de junho de 2008 (provas objetivas de conhecimentos gerais e Redação)
2ª etapa: 30 de junho de 2008 (provas mistas divididas em três grupos, de acordo com a área de conhecimento – Humanas, Exatas e Biológicas).

Os exames de habilidades específicas (para alunos dos cursos de bacharelado em Artes Visuais e licenciatura em Música) serão aplicados em 08 de junho. Os locais destas provas serão divulgados no dia 03 de junho.

Resultado

A lista de aprovados em 1ª chamada no Vestibular de Inverno da UFMS está previsto para ser divulgado no dia 23 de julho deste ano, com matrícula nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

São 1.325 vagas oferecidas nesse PSU, sendo 810 para o segundo semestre de 2008 e 515 para o primeiro semestre de 2009. O candidato pode ter acesso ao Manual do Candidato no site da Copeve.

A UFMS já divulgou também a lista de obras literárias exigidas no Vestibular de Inverno 2008, será a mesma do último Vestibular de Verão da universidade.

Por Camila Mitye