Federal de Goiás encerra isenções para o Processo Seletivo 2013/2

Prazo foi prorrogado devido à nova lei; resultado preliminar sai dia 22.
Em 15/04/2013 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina hoje, 15 de abril, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele começou no início deste mês, 2, e terminaria na última quinta-feira, 11, mas foi prorrogado.

Faça seu pedido

A prorrogação ocorreu em razão da Lei 12.799, sancionada em 10 de abril, que concede isenção também para bolsistas de colégios particulares. Segundo ela a renda familiar mensal por pessoa deve ser de até 1,5 salário mínimo, mas a UFG manteve o valor anterior.

Portanto, agora podem requerer a isenção estudantes que cursaram, ou concluam até julho, o Ensino Médio na rede pública, ou como bolsistas, e que façam parte de família cuja renda média mensal por pessoa não ultrapasse um salário mínimo (R$ 678).

A ficha de isenção e a documentação listada no item 3 deste Edital precisam ser enviadas, pelos correios, ou entregues pessoalmente, das 8 às 12h e das 13 às 17h, no Centro de Seleção da UFG ou na secretaria do campus de Goiás até esta segunda-feira.

Treineiros não podem solicitar o benefício. Entre as isenções ofertadas 520 são destinadas aos candidatos de Goiânia e 30 para os da Cidade de Goiás. Se o total não for preenchido em um local as isenções restantes serão remanejadas para o outro município.

Se o número de pedidos for superior ao de isenções que serão concedidas a seleção será por ordem crescente da renda média per capta familiar. O resultado preliminar sai na próxima segunda-feira, 22 de abril. A lista final será liberada no dia 26 seguinte.

Por Dayse Luan