Federal do Ceará inscreve para o Vestibular 2010

Em 01/09/2009 10h59 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Ceará, UFC, está com inscrições abertas para o Vestibular 2010. A instituição oferece 5.524 vagas na disputa.

Os interessados têm de hoje (01) até 04 de outubro para se inscrever e exclusivamente pela internet. Será cobrada uma taxa de R$ 110 para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo e de R$ 100 para os demais.

Habilidades específicas

Para os concorrentes de Arquitetura e Urbanismo, haverá um exame de aptidão específica (THE) em 25 de outubro. Os candidatos deverão comparecer às 9h no Centro de Tecnologia do Campus Pici, portando o documento de acesso, que deve ser acessado no site da UFC a partir do dia 21 desse mesmo mês. Caso sejam considerados inabilitados a cursar a graduação, os inscritos passam automaticamente a concorrer às vagas do curso escolhido como segunda opção.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, marcada para 15 de novembro, os inscritos responderão 66 questões objetivas de conhecimentos. A segunda será aplicada nos dias 06 e 07 de dezembro e será composta por provas analítico-discursivas de conhecimentos específicos e redação.

A lista de convocados para a segunda fase será disponibilizada no dia 24 de novembro. Já o resultado final do concurso será disponibilizado até 15 de janeiro de 2010. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital.

Veja também:
Literatura indicada
Conheça a UFC

Por Wanessa de Almeida