Federais de Pernambuco divulgam concorrência do Vestibular 2009

Em 08/10/2008 11h36 , atualizado em 08/10/2008 11h41 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgaram na manhã de hoje (08) a concorrência para o Vestibular 2009.

O curso de Medicina da Univasf é o mais concorrido com 29,1 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito com 19,5 e Enfermagem, com 18,3.

Veja a lista completa

Três etapas

O Vestibular será realizado em até três etapas sucessivas e eliminatórias. A primeira etapa, constituída por 80 questões de múltipla escolha, acontecerá em um único dia (23 de novembro), com duração de cinco horas. Esta prova será comum a todos os candidatos, independentemente da opção por instituição ou curso pretendido.

Já a segunda etapa será realizada em dois dias (07 e 08 de dezembro), com provas de duração de quatro horas. Os cursos ofertados foram agrupados por área de conhecimento e instituição, com provas diferenciadas de acordo com a escolha de grupo do candidato. Nessa fase os candidatos farão uma redação e resolverão questões variadas de Língua Portuguesa.

A terceira etapa só se aplica aos candidatos aos cursos de Bacharelado em Estatística, Matemática ou Química oferecidos pela UFPE. Essa etapa corresponde a uma formação pré-acadêmica, na qual o candidato deve cursar duas disciplinas específicas de nível superior. Para os candidatos aos cursos de Música e Licenciatura em Dança, haverá ainda testes de Habilidades específicas, antes das provas da primeira etapa.

Por Simone Bastos