Fecap (SP) abre inscrições da seleção 2022 de bolsas de estudos para cursos técnicos

Estudantes de baixa renda que sejam de escolas públicas podem se inscrever até 11 de novembro.
Em 07/10/2021 10h00 Por Lorraine Vilela Campos

São oferecidas 40 vagas para cursos de educação profissional técnica de nível médio
São oferecidas 40 vagas para cursos de educação profissional técnica de nível médio
Crédito da Imagem: Divulgação/Fecap
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Colégio Fecap abriu inscrições nesta quinta-feira, 7 de outubro, do Processo Seletivo 2022/1 para ingresso em cursos de educação profissional técnica de nível médio, concomitantes ao ensino médio. Interessados podem se inscrever até 11 de novembro e a taxa é de R$ 60.

Faça sua inscrição

A seleção é exclusiva para estudantes de baixa renda que sejam egressos do ensino fundamental de escolas públicas. Veja os critérios detalhados no edital.

Vagas e Cursos

O Colégio Fecap oferece 40 vagas para bolsas de estudos integrais distribuídas pelos cursos de Inteligência Artificial, Programação de Jogos Digitais, Informática, Publicidade, Multimídia, Produção de Áudio e Vídeo, Administração, Comércio Exterior, Finanças e Meio Ambiente.

Os cursos têm duração de três anos. Nos dois primeiros, o aluno tem aulas do ensino médio tradicional de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45, enquanto as matérias do curso escolhido são ministradas a partir das 13h45. 

No terceiro ano, o estudante tem aulas do curso técnico no período da manhã, às quintas-feiras, e a parte da tarde fica livre para que o aluno possa participar (opcionalmente) do Projeto Universidade, cursinho preparatório para o Enem e vestibulares. 

Como será a seleção?

Os inscritos serão avaliados por provas presenciais sobre conteúdos vistos no último ano do ensino fundamental. Os candidatos terão acesso aos endereços a partir de 3 de dezembro, pela internet.

A seleção será realizada em 11 de dezembro, nas unidades do Fecap, das 14h às 17h. As provas objetivas serão compostas por 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 5 de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e 5 de Ciências Humanas (História e Geografia). 

O gabarito das provas objetivas será divulgado em 13 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 14 seguinte. 

O resultado da seleção para bolsas do Fecap será divulgado em 17 de dezembro, a partir das 16h. As matrículas terão diferentes etapas, veja o cronograma:

  • 10 e 11 de janeiro de 2022: orientação presencial, na Secretaria do Colégio, para famílias sobre o preenchimento de formulário socioeconômico e entrega de documentação.
  • 12 e 13 de janeiro de 2022: entrega de documentos na Secretaria da escola.
  • 17 a 21 de janeiro de 2022: visita da assistente social às casas dos aprovados em 1ª chamada.
  • 26 de janeiro de 2022: resultado da análise dos documentos e deferimento ou indeferimento das matrículas. 

Outras chamadas estão previstas para os dias 14 e 31 de janeiro de 2022. Mais informações no edital e pelo site da Vunesp (organizadora da seleção).