Fatecs (SP): inscrições do Vestibular 2020/1 terminam hoje (13)

Oferta da seletiva é de mais de 15 mil vagas. Candidatos podem utilizar as notas do Enem.
Em 13/11/2019 03h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito da Imagem: Divulgação/Fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Após prorrogação, as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) encerram as inscrições do Vestibular 2020/1 às 15h desta quarta-feira, 13 de novembro. Taxa é de R$ 70.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

O processo seletivo está oferecendo 15.565 vagas em 73 Fatecs e oportunidades para os novos cursos (Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé).

A Fatec também tem o Sistema de Pontuação Acrescida, que garante o acréscimo de pontos à nota final obtida no vestibular aos seguintes candidatos: Afrodescendente (acréscimo de três por cento 3%); estudante que cursou todo o Ensino Médio em escola pública (acréscimo de 10%); candidatos que atendem os dois itens acima (acréscimo de 13%).

Provas

A seletiva será realizada no dia 8 de dezembro, às 13h. As provas serão formadas por uma redação e 54 questões objetivas divididas da seguinte forma: 40 questões sobre Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões sobre capacidade de raciocínio lógico; 9 questões com a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para a solução de situações-problema.

  • Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2017 e 2019 também podem ser utilizadas pelos candidatos para cálculo da nota final do vestibular. Se o resultado do Enem 2019 não for liberado até o dia 31 de dezembro de 2019, serão consideradas apenas as notas obtidas na prova do vestibular e a redação.

Resultado

No dia 14 de janeiro de 2020 a lista de aprovados da Fatec será divulgada e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 16 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o Manual do Candidato.