Fatec recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2009/2

Em 24/03/2009 08h05 , atualizado em 24/03/2009 13h38 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Fatec, abriu hoje (24) o processo de isenção do Vestibular 2009/2. Serão beneficiados 6 mil estudantes com o desconto total da taxa de inscrição, que é de R$ 70.

Podem pleitear a isenção candidatos que tenham concluído, até 2008, o Ensino Médio ou supletivo na rede pública ou com bolsa integral em escola particular. Além disso, devem comprovar renda familiar bruta igual ou inferior a R$ 465 (um salário mínimo) e terem residência fixa no estado do São Paulo.

A Fatec oferecerá ainda a redução de 50% da taxa para vestibulandos regularmente matriculados em curso pré-vestibular ou em curso superior (graduação ou pós-graduação), que tenha remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.

As inscrições deverão ser feitas pela internet até as 15h do dia 07 de abril. O candidato deve preencher o formulário, não esquecendo de anotar, ao término do procedimento, o número do protocolo.

Para efetivar o processo, a ficha de inscrição e os documentos comprobatório deverão ser entregues em uma das secretarias da Fatec entre 1º e 07 próximos. Os endereços das unidades e a documentação necessárias estão disponíveis no Edital.

Os interessados em requerer tanto a redução como isenção podem fazê-lo desde que preencham todos os pré-requistos. Neste caso, o candidato deverá efetuar duas inscrições e entregar envelopes distintos.

A partir do dia 30 de abril será divulgada a lista de beneficiados, que deverão efetivar a inscrição no vestibular somente para um curso de graduação oferecido na unidade para a qual solicitou o benefício. O link estará disponível entre os dias 30 de abril e 27 de maio na página da Fatec aos isentos e a todos os interessados em se inscrever no processo seletivo.

Confira as outras datas do processo seletivo:
Locais de prova: 22/06.
Prova: 28/06.
1ª chamada: 20/07.
Matrícula 1ª chamada: 21/07.
2ª chamada: 22/07.
Matrícula 2ª chamada: 23/07.

Veja também:

Saiba mais sobre os principais cursos de tecnologia oferecidos no país
Blog da Redação: Cursos tecnológicos: a nova tendência do mercado

Por Wanessa de Almeida