FAMEMA (SP): inscrições abertas para o Vestibular 2020

Instituição oferece vagas para os cursos de Medicina e Enfermagem. Redução da taxa de inscrição já pode ser solicitada.
Em 23/09/2019 17h05 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/FAMEMA
Crédito: Divulgação/FAMEMA
Crédito da Imagem: FAMEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), em São Paulo, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 de Medicina e Enfermagem. Prazo vai até o dia 7 de novembro e a taxa é de R$ 170. 

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos que desejam solicitar a redução do valor da taxa em 50% têm até o dia 30 de setembro para fazer o pedido. A FAMEMA concede o benefício aos candidatos que estão regularmente matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular e têm remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

No dia 23 de outubro a instituição vai divulgar o resultado da solicitação e os recursos poderão ser apresentados nos dias 24 e 25. O resultado final será disponibilizado em 4 de novembro.

Vestibular 2020

De acordo com o cronograma do processo seletivo a FAMEMA vai aplicar as provas no dia 8 de dezembro, das 14h às 19h, nas cidades de Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Os locais de prova serão divulgados a partir de 29 de novembro.

Os candidatos terão que responder três provas no vestibular. Veja a divisão dos conteúdos:

  • Prova I: composta por 8 questões discursivas de Química (4) e Biologia (4)
  • Prova II: composta por 40 questões objetivas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (5), História (5), Língua Inglesa (5) e Física (5)
  • Prova III: Redação

Resultado

A lista de classificados no processo seletivo da FAMEMA será divulgada no dia 28 de janeiro de 2020 para matrículas entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Nos dias 11 e 18 de fevereiro estão programadas novas chamadas.

Vagas

A FAMEMA está oferecendo 120 vagas para o Vestibular 2020. Das oportunidades, 80 são para o curso de Medicina e 40 para Enfermagem

Das vagas oferecidas pela instituição, 15% são reservadas para o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP). O programa atende aos candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas. Dentre destas vagas, 35% serão destinadas para aqueles que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas (EP+PPI).

Para mais informações acesse o Site da Vunesp/FAMEMA ou consulte o edital.