Faculdade da Santa Casa de São Paulo realiza Vestibular 2021

Provas de Medicina serão em 11 e 12 de dezembro, já os demais cursos terão a seleção somente no sábado (12).
Em 10/12/2020 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/FCMSCSP
Crédito da Foto: Divulgação/FCMSCSP
Crédito da Imagem: Divulgação/FCMSCSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realiza o Vestibular 2021 de Medicina nesta sexta-feira, 11 de dezembro, e no sábado (12/12). Já as provas dos demais cursos serão aplicadas somente no dia 12. 

As provas serão realizadas das 14h às 18h. A chegada dos candidatos será feita em grupos, com intervalo de 30 minutos, conforme horário informado no cartão de confirmação dos locais de prova. 

os candidatos devem estar com máscara para que possam participar do Vestibular. É necessário levar documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Como serão as provas?

O primeiro dia do Vestibular de Medicina será composto por 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. Já o segundo terá 20 perguntas discursivas, sendo 8 de Biologia, 4 de Química, 4 de Física e 4 de Língua Portuguesa, além de uma redação.

Os demais cursos terão apenas um dia de provas. A seleção será constituída de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.

Resultado 

A faculdade divulgará o resultado do Vestibular 2021 em 13 de janeiro, a partir das 15h. Outras chamadas são esperadas para os dias 22 e 29 seguintes.

Vagas, Cotas e Bolsas

Veja quantas oportunidades cada curso do Vestibular da FCMSCSP oferece:

  • Medicina: 180 vagas (175 para ampla concorrência e 5 para cotas sociais)
  • Enfermagem: 80 vagas (8 para ampla concorrência, 60 para bolsas integrais e 12 para bolsas parciais)
  • Fonoaudiologia: 50 vagas (38 para ampla concorrência, 8 para bolsas integrais e 4 para bolsas parciais)
  • Tecnologia em Radiologia: 100 vagas (25 para ampla concorrência, 50 para bolsas integrais e 25 para bolsas parciais)
  • Tecnologia em Sistemas Biomédicos: 100 vagas (25 para ampla concorrência, 50 para bolsas integrais e 25 para bolsas parciais)

O curso de Medicina se dividem em ampla concorrência e cotas sociais. Podem concorrer como cotistas os estudantes com renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio, que não tenham concluído outro curso de graduação e que sejam brasileiros natos ou naturalizados. 

Os demais cursos têm bolsas integrais e parciais. O valor do benefício muda de acordo com a renda do candidato e também exige que o vestibulando não tenha curso superior completo e seja brasileiro nato ou naturalizado:

  • Renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família: bolsa integral (100%)
  • Renda de até três salários mínimos por pessoa da família: bolsa parcial (50%)

Mais informações pelo site da Vunesp ou nos editais de Medicina e demais cursos.