Etecs (SP): locais de prova do Vestibulinho 2020/1 estão disponíveis

Provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro. Ofertas são para cursos de ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.
Em 11/12/2019 07h55 , atualizado em 11/12/2019 13h19 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Etec
Crédito: Divulgação/Etec
Crédito da Imagem: Etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) divulgaram nesta quarta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova do Vestibulinho 2020/1. Provas serão aplicadas no próximo domingo, 15 de dezembro.

Veja os locais de prova

As provas serão realizadas das 13h30 às 17h30. Os portões serão abertas às 12h30 e os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora, levando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha e régua.

Provas

Os exames para as Etecs variam de acordo com a modalidade de curso escolhida. Veja como serão as provas:

  • Ensino Médio (todos os formatos) e no 1º Módulo do Ensino Técnico: 50 questões das áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio: 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.
  • Especialização de Nível Técnico: 30 questões sobre as competências da habilitação do curso escolhido. Somente Curso de Gestão de Projetos (EaD) terá 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.
  • Cadastro reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico: 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Demanda

De acordo com as Etecs, o curso com maior procura é o de Enfermagem (Etec Carlos de Campos). Em seguida estão os cursos de Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Habilitação Profissional de Técnico em Administração, ambos em Guarulhos. Veja as demandas:

Clique na imagem para ampliar

Para conferir a concorrência dos cursos oferecidos pelo Vestibulinho 2020/1 clique aqui.

Vagas

Estão sendo oferecidas 86.939 vagas no Vestibulinho. As oportunidades são distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

As Etecs possuem um Sistema de Pontuação Acrescida ao desempenho final do Vestibulinho. Veja como funciona: 3% para candidato autodeclarado negro; 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas; 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas.

Resultado

A classificação geral para os cursos com prova de aptidão será publicada a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Os demais classificados serão divulgados no dia 17 de janeiro. A primeira chamada será realizada no dia 20 de janeiro de 2020 e a segunda convocação está prevista para 23 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site das Etecs ou consulte o Manual do Candidato.